Cidades Campo Grande - MS
Teatro do Paço sedia espetáculo gratuito da Guarda Civil
A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana (GCM) sobe ao palco do Teatro do Paço Municipal José Octávio Guizzo esta quinta-feira (25), com ent...
25/06/2026 10h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS

A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana (GCM) sobe ao palco do Teatro do Paço Municipal José Octávio Guizzo esta quinta-feira (25), com entrada livre para toda a população. A apresentação integra o projeto Concertos no Paço.

O espetáculo aproxima os cidadãos das manifestações artísticas e transforma a sede administrativa do município num espaço de convivência. No palco, 28 músicos fardados, sob a regência do inspetor Kleber Furst, interpretarão um repertório diversificado focado na valorização da música instrumental.

A iniciativa celebra os 15 anos de trajetória do grupo. A formação musical nasceu de forma espontânea em 2011, a partir da iniciativa de um único agente que reuniu colegas com experiência artística. Oficializada em 2014, a corporação musical realiza atualmente uma média de 17 apresentações mensais, a percorrer escolas, hospitais, lares de idosos e cerimónias públicas.

O trabalho desenvolvido pelos agentes desmistifica a imagem puramente repressiva das forças de autoridade. Através de projetos comunitários e ações de cidadania com crianças e idosos, a banda estreita os laços com a comunidade, sempre orientada pelo lema oficial do grupo: “Segurança Pública também se faz com Música”.

#ParaTodosVerem: A imagem mostra a Banda da Guarda Civil Metropolitana de apresentando em um teatro