Quarta, 24 de Junho de 2026
9°C 16°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Elias Ishy leva vivências do interior de MS para debate sobre agricultura familiar e crise climática

Vereador do PT participou em Campo Grande de evento preparatório para o Agroecol 2026 que acontecerá em novembro

24/06/2026 às 09h02
Por: Redação Fonte: Câmara de Dourados - MS
Compartilhe:
Natal Ortega, Marina Ricardo (superint. MDA-MS), Milton Padovan (pesq. Emprapa) e o vereador Elias Ishy durante o evento (Foto: Assessoria/CMD)
Natal Ortega, Marina Ricardo (superint. MDA-MS), Milton Padovan (pesq. Emprapa) e o vereador Elias Ishy durante o evento (Foto: Assessoria/CMD)

O vereador Elias Ishy (PT) participou do evento Rumo ao Agroecol 2026, realizado em Campo Grande, nos dias 21 e 22 de junho. O encontro reuniu agricultores, pesquisadores, estudantes, representantes de movimentos sociais e gestores públicos para debater temas relacionados à agricultura familiar, aos sistemas agroflorestais, à agroecologia e ao enfrentamento da crise climática.

Com trajetória marcada pela defesa das pautas sociais e do fortalecimento da agricultura familiar, Ishy levou para o debate as experiências e desafios vivenciados pelos agricultores do interior de Mato Grosso do Sul. Em seu sétimo mandato como vereador em Dourados, ele tem atuado na defesa da reforma agrária, da produção sustentável e de políticas públicas voltadas à permanência das famílias no campo.

“Minha vida foi forjada na terra, na Igreja e no sindicalismo. Por isso, participar desses espaços é fundamental para construir propostas que dialoguem com a realidade de quem produz alimentos e cuida do meio ambiente”, afirmou.

O evento também teve como objetivo fortalecer as redes de agroecologia e contribuir para a construção do Agroecol 2026, que será realizado em novembro. Para Ishy, é fundamental que as experiências dos municípios e das comunidades rurais estejam presentes nas discussões sobre o futuro da produção de alimentos e da preservação ambiental.

“É importante que a voz do nosso interior esteja presente nesses debates. Conheço a realidade do campo e sei o quanto a agroecologia contribui para a segurança alimentar, a geração de renda e a preservação ambiental”, destacou.

A participação no encontro reforça o compromisso do vereador com a construção de alternativas sustentáveis para o desenvolvimento do Estado, aliando produção de alimentos, proteção dos recursos naturais e valorização das pessoas que vivem e trabalham no campo.

“Queremos um desenvolvimento que respeite o meio ambiente e valorize o ser humano, em sintonia com os princípios que defendemos em nosso mandato”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
11°
Tempo nublado

Mín. Máx. 16°

10° Sensação
4.42km/h Vento
69% Umidade
100% (2.37mm) Chance de chuva
07h14 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Qui 18° 10°
Sex 24° 12°
Sáb 28° 18°
Dom 30° 20°
Seg 25° 18°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,48%
Euro
R$ 5,90 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 337,732,58 -1,99%
Ibovespa
170,584,63 pts -0.39%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias