Quarta, 24 de Junho de 2026
9°C 16°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para o centro da Capital

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Cam...

24/06/2026 às 13h31
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Hashioka destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Campo Grande
Hashioka destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Campo Grande

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e Paulo, também proprietários da Ótica Santa Cruz, localizada na Rua Dom Aquino. O encontro contou com a presença do coronel da reserva da PM Alírio Villasanti e teve como pauta principal o andamento das obras de revitalização do Terminal Heitor Eduardo Laburu e os impactos positivos que a transformação do espaço trará para a região central da Capital.

Durante a reunião, o parlamentar pôde constatar o andamento das intervenções in loco. Os representantes destacaram a expectativa da comunidade em relação à conclusão da obra, considerada uma demanda histórica dos comerciantes, moradores e frequentadores da região central de Campo Grande.

Hashioka ressaltou que a recuperação da antiga rodoviária representa um importante passo para a valorização urbana, o fortalecimento da atividade econômica e a melhoria da segurança no Centro da cidade. “A revitalização desse espaço é fundamental para devolver dinamismo à região central, incentivar novos investimentos, fortalecer o comércio local e oferecer mais qualidade de vida para quem mora, trabalha ou circula por aqui”, afirmou o parlamentar.

Com a conclusão da revitalização, a expectativa é que o local volte a receber grande fluxo de trabalhadores e usuários de serviços públicos, contribuindo para a reocupação qualificada do espaço urbano, o aumento da circulação de pessoas e o fortalecimento da sensação de segurança na área.

A reforma da antiga rodoviária prevê a revitalização de aproximadamente 5,1 mil metros quadrados de áreas comuns, a implantação de um calçadão de convivência no espaço das antigas plataformas de ônibus urbanos, além da construção de novas estruturas voltadas ao funcionamento de órgãos municipais. Após a conclusão das obras, o complexo passará a abrigar a nova sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ampliando a oferta de serviços públicos e fortalecendo a presença institucional no Centro da Capital.

Ao final do encontro, Hashioka reafirmou seu apoio às iniciativas voltadas à recuperação de espaços urbanos estratégicos e destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de uma das áreas mais tradicionais de Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
16°
Tempo nublado

Mín. Máx. 16°

15° Sensação
3.52km/h Vento
41% Umidade
100% (2.37mm) Chance de chuva
07h14 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Qui 18° 10°
Sex 24° 12°
Sáb 28° 18°
Dom 30° 20°
Seg 25° 18°
Atualizado às 14h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,31%
Euro
R$ 5,90 +0,12%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,678,12 -4,74%
Ibovespa
170,102,20 pts -0.6%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias